CASA DE BANHO

Projecto de arquitectura interiores de uma casa de banho social de uma moradia localizada na aldeia de São Joaninho freguesia de Castro Daire, Distrito de Viseu. Este trabalho consistiu na remodelação integral de uma casa de banho que se encontrava no seu estado original, nunca tendo sido modificada desde a sua construção.

data

2019

localização

São Joaninho

área de construção

4.82 M2

As louças sanitárias foram substituídas por umas suspensas de linhas direitas, o lavatório de pousar em formato rectangular de grandes dimensões permite a realização das tarefas sem deixar que a água salpique para fora, e o espelho também rectangular que se prolonga ate ao teto, transmite uma sensação de verticalidade.

O revestimento em tons claro e liso, sendo o mesmo no chão como nas 3 paredes dá uma sensação de amplitude tornando o espaço maior. Na parede da zona do duche foi utilizado um revestimento com um aspecto de “pastilha” e com uns apontamento em vermelho que quebra a monotonia do restante revestimento. A iluminação do espaço faz-se por 4 focos pequenos e um grande ao centro embutidos no tecto. As paredes laterais são iluminadas por uns rasgos no tecto que emitem luz.